Image Map

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Explicações sobre a saída do Mike Reynolds

Gerou-se uma polêmica após o guitarrista do For Today, Mike Reynolds, ter respondido no twitter sobre a decisão do presidente Barack Obama de escolher o Reverendo Louie Giglio para entregar a benção em sua posse presidencial. O que acontece é que mensagens anti-gay ditas pelo reverendo Giglio no passado resultaram em uma pressão da comunidade LGBT, então, o reverendo acabou perdendo a oportunidade. Vários Comentários de Reynolds de sua visão pessoal/de crença/de fé com relação ao homossexualismo e o que aconteceu (postadas no twitter dia 10/1/13) geraram uma polêmica, pois algumas pessoas (principalmente da comunidade LGBT) não concordaram e/ou se sentiram ofendidas.





No dia 11/1/2013, Mattie Montgomery postou um vídeo no Youtube, no qual ele faz um pedido de desculpas e dá esclarescimentos a quem possa ter se sentido ofendido com as declarações de Mike, e inclusive deixa um número de telefone(n° 251.281.8479, dos EUA, claro), para que se alguém tenha alguma coisa para dizer para o Mattie com relação a essa questão, possa ligar para o número e falar diretamente com ele.

Veja Aqui:


No dia 12/1/2013, foi postada então a notícia oficial da saída de Mike do For Today, que segue:

"Mike Reynolds não é mais uma parte do For Today. Ele decidiu que agora é a hora para ele e sua esposa colocarem seus planos em movimento para se matricularem na escola bíblica e começarem a trabalhar para o trabalho de missões em tempo integral no Oriente Médio. Mike será substituído pelo amigo de longa data da banda e guitarrista de formação da banda In The Midst of Lions (que acabou no ano passado), Sam Penner, que aparecerá com a banda enquanto eles entram na sua próxima turnê, chamada 'Fight The Silence tour"

No dia 12 de janeiro, Mike Reynolds (ex-guitrrista do For Today), postou uma uma (longa) nota em seu facebook pessoal, em resposta a toda a polêmica gerada com relação as suas declarações:



"Talvez isso vá proporcionar um pouco de clareza. Um pouco.
Alguns esclarecimentos são necessários sobre esta declaração:
"Há uma igreja do estado sendo formada, que está vindo a ser de uma exclusiva aceitação dos pregadores que defendem o LGBT(link para artigo do DallasVoice)... Não se engane, a homosexualidade é um pecado. Este pecado com todos os outros pecados pelos quais Jesus morreu. Ele conquistou para que pudéssemos ser livres. Não há tal coisa como um cristão gay, o mesmo que não há tal coisa como como um cristão que ama o seu pecado. Não se deixe enganar pela informação de uma igreja estatal, como se o governo estivesse se convertendo, eles só usam o nome de Jesus para sua agenda progressista liberal. Se você é um Cristão, então se separe desta religião civil que defende o pecado. Mantenha-se fiel á Deus"
Minha única preocupação não é o que eu disse, mas que, por meio da rede social, haja um abismo enorme entre o que está sendo dito e o tom de voz que eu usaria para dizer isso cara a cara. Há uma aparente desconexão entre tom e a declaração que fiz. Eu gostaria de aproveitar este diálogo pessoalmente, mas como uma afirmação coberta via twitter é bastante insuficiente e é ouvida como se eu tivesse montando um funeral em vez de expressar o que eu acredito ser verdade. Minha intenção não foi isolar a comunidade LGBT (tem havido o suficiente disso), mas para expressar que Cristianismo não é uma espécie de organismo do tipo "todos são bem vindos e não é necessário mudar". A essência do cristianismo é que o Deus Único e Verdadeiro interveio no ciclo quebrado dos assuntos humanos e fez um caminho para que eles O conhecem e como um subproduto de conhecê-Lo, seja dada a verdadeira vida. Dizer que não há tal coisa como um cristão gay é simplesmente afirmar que o requisito inicial para que uma pessoa venha para Deus é o arrependimento. Arrependimento significa mudar sua mente, quando uma pessoa se arrepende ela muda sua mente. No caso de seguir a Jesus, arrependimento é, simplesmente, que uma pessoa que pensa que o seu caminho é o melhor caminho, seria necessário pensar que o caminho de Deus é o melhor caminho. Ninguém pode seguir a Jesus sem se arrepender de seus pecados, então ninguém pode ser um cristão sem arrependimento do pecado.
Quando eu conheci minha esposa, renunciei a todos e quaisquer apetites por outras mulheres, ela se tornou minha última romântica atração. As regras básicas do relacionamento como verdade, sinceridade, etc, se destinam a manter a saúde do relacionamento. Há uma regra em nosso casamento, de que devemos ser fiéis um ao outro e não tem quaisquer outros parceiros. Esta regra não é uma coisa ruim, porque eu sei como ela é maravilhosa, mas se eu entendi que a minha mulher seja uma bruxa sem razão, então esta regra seria um fardo. Quando observo o quão maravilhosa e fiel a minha esposa é, então eu simplesmente digo, "idependente do que você disser". Nós existimos dentro desta compreensão do amor mútuo um pelo outro.
Então assim foi quando eu conheci Jesus Cristo, na primeira vez que vi uma figura na história que queria fazer uma lavagem cerebral, manipular, e torcer as pessoas para alimentar uma fome egoísta de algum tipo. Com esta compreensão de Jesus de Nazaré eu era incapaz de conhecê-lo, eu não conseguia olhar para nenhum de seus comandos sem sentir um peso e a carga de obedecer alguém que eu não amava. No entanto, Deus interveio na minha vida e eu o vi em sua verdadeira luz, e vejo Aquele que me ama o suficiente para me corrigir quando estou errado e me afirmar quando estou certo. Ele é maravilhoso e eu me arrependi da minha vida passada e cheguei a esta conclusão: "Independente do que ele disser". Ele morreu por mim, vou viver para Ele alegremente. Será que isso significa que absolutamente não são permitidos erros na vida cristã ? Absolutamente não, eu sou um homem que está familiarizado a cometer erros. A realidade, entretanto, é que eles são, na verdade, erros. Este é um processo de aprendizagem no qual eu mesmo estou, e eu ainda não descobri tudo o que significa seguir Jesus, mas eu estou disposto a gastar minha vida aprendendo. Ele é digno da minha vida, meu tempo, meu tudo e Ele fielmente me guia ao longo desta estrada chamada vida. Ele é meu tudo e sem Ele eu não poderia passar pelas coisas que eu sou obrigado a passar.
Eu amo todos os membros da comunidade LGBT e de forma alguma quero simplesmente isolar qualquer grupo invidual de pessoas, mas permanecer fiel à palavra de Deus de que, "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." Eu desejo que eles conheçam a Deus ASSIM COMO desejo que todas as pessoas conheçam a Deus através de Jesus Cristo.
Para resumir isso, eu não estou isolando a homossexualidade, mas afirmando que todo pecado deve ser deixado para trás para seguir a Jesus como o próprio Jesus prescreveu. Ganância, egoísmo, orgulho, inveja, desonestidade, e quaisquer outras coisas que você possa pensar devem se render ao caminho de Deus para um relacionamento honesto com ele. A homossexualidade não é o ÚNICO pecado e eu nunca diria qualquer coisa do tipo, mas é uma questão em nosso dia e neste tempo. Meu desejo é que homens e mulheres cristãos entendam o que o pecado é e ofereçam a única verdadeira solução para o pecado: a vida, a morte, o sepultamento e a ressureição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, esta é a única boa notícia para alguém que foi habilitado pela graça de Deus a parar de amar o seu pecado, não importa que pecado seja. Se um homem ou uma mulher ama o seu pecado, então não pode obedecer à exigência de Jesus de se arrepender e segui-lo. Isso não é algo que os seres humanos têm a intenção de fazer em sua própria força, pelo contrário, Deus deve ser glorificado, porque Ele é o único que pode nos amar além da nossa bagunça.
Deixe a carga para trás, deixe de ir até aquelas coisas que tão fácilmente te distraem, Deus demonstrou o seu amor para conosco que, enquanto nós ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós, para nos libertar do pecado e da morte. Siga a Ele.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. (Mateus 11:28-30)
Se você leu até aqui, obrigado, eu te amo e estaria disposto a responder aos e-mails para questions.mikefortoday@gmail.com

 Créditos : Post feito com a ajuda do Max Morais : Youtube - Dailymotion - Zippcast (Clique nos links e conheça o trabalho dele, agradecemos.)